(Imagem: integralbakhita.wordpress.com)
Levando em consideração os dizeres de (Boff, 2005), que aparece no texto: "Porque precisamos utilizar a tecnologia na escola? As relações entre a escola, tecnologia e a sociedade" por Edla Ramos_ encontramos ênfase no fato de precisarmos educar os sujeitos de uma sociedade para que sejam críticos, criativos e cuidantes.
Boff explica que "critico para ele é a capacidade de situar cada evento em seu contexto, biográfico, social e histórico, desvelando os interesses e as conexões ocultas entre as coisas. É ser capaz de responder: quais tecnologias servem e para que? (Boff, 2005.p.9).
Ser criativo significa ser capaz de recriar-se e recriar o mundo, ou de inventar a tecnologia que queremos."
O que ele considera importante, e que tem relevância e pertinência maior com a temática não só da importância da acepção tecnológica, nas descobertas e navegações na internet, mas também com o uso adequando e postagens em blogs e demais recursos de intercâmbios pessoais de divulgações; é o fato de ser preciso ser cuidantes.
Para Boff, "ser cuidante e ser capaz de perceber a natureza dos valores em jogo, de estar atento ao que verdadeiramente interessa, discernindo que impactos nossas idéias e ações, tem sobre as outras pessoas, e sobre o planeta. (BOFF, 2005)."
Desta forma, se faz necessário compreender que a dinâmica oferecida com os recursos da mídia tão disponível na atualidade, requer o mínimo de preservação do discernimento, respeito e cidadania, na apropriação e utilização adequada da tecnologia. Especificamente nas criações e abordagens dos blogs, devemos ponderar e reconhecer o quanto de valor intencional e educativo podemos veicular através deste recurso, sempre nos atentando aos objetivos atrelados para a temática desenvolvida, assim como despertar nos educandos as formas mais adequadas de compartilhar, comentar, enfim interagir com contribuições evolutivas, ou seja, desenvolver o ´ser cuidante´.